Voltar

26/07/2016 - 19:30:17

Vice-governador de RO apresenta estúdio de transmissão do projeto \\\\\\\\

Jandir Milan, presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso (FIEMT), aproveitou a visita a Rondônia para conhecer o novo projeto da secretaria de estado da educação. O estúdio de transmissão é do IFRO e operacionalizado pela HR Digital

Nesta segunda-feira (25), durante a transmissão ao vivo da aula de Educação Física, do projeto de ‘Ensino Médio com Mediação Tecnológica’, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, e o secretário adjunto de estado da educação, Márcio Félix, apresentaram as instalações de criação e transmissão audiovisual do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), estúdio de onde são transmitidas todas as aulas do mais novo projeto de educação do Governo de Rondônia, para o Presidente da Federação das Indústrias, SESI e SENAI do Mato Grosso (FIEMT), Jandir Milan.

        (O Vice Governador conheceu cada detalhe de como é feita as transmissões das aulas. Foto: HR digital)

O representante do setor industrial do MT veio visitar Rondônia e, segundo o vice-governador de RO, eles aproveitaram a vinda de Jandir Milan para apresentar o projeto, “achei por bem trazer ele para conhecer esse projeto que tem dado muito certo, esse modelo que aplicamos aqui tem validade para todo o Brasil”.

O vice-governador declarou ainda que “quanto mais gente conheça esse sistema (de mediação tecnológica) melhor será para a imagem do Estado de Rondônia”. Segundo Daniel Pereira, “é um projeto pioneiro na área de educação que tem se destacado, não somente aqui no estado, mas no Piauí e na Bahia, que são estados grandes, com regiões difíceis de ser atendidas, e no Amazonas, que é uma referência neste modelo de educação”.

(O Secretário adjunto de educação, Márcio Félix destacou a importância do investimento na educação. Foto: Hr Digital)

(As professoras bateram um papo com o Vice Governador Daniel e Mirlan, durante o intervalo das aulas. Foto: HR digital).

Milan disse ter ficado “encantado” com o projeto e com a estrutura de transmissão das aulas, e afirmou que pretende adotar o formato de mediação tecnológica para o MT. “A minha vinda aqui foi para conhecer a plataforma de ensino que vocês oferecem, e pretendo levar essa dica lá para o Mato Grosso, porque realmente quero pensar em algo similar e comprar a ideia aqui do Instituto Federal”.

Sobre a mediação tecnológica Milan teceu elogios. “A ideia é fantástica, é uma plataforma de ensino muito interessante, quando você tem o contato direto do professor com o aluno, tirando dúvidas e trabalhando as dificuldades”.

 

Mediação Tecnológica

O programa de Ensino Médio com Mediação Tecnológica é da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), com execução do IFRO, uma parceria firmada através de convênio. O programa deu início às transmissões de aulas em fevereiro de 2016.

O projeto tem o objetivo de levar a educação para locais de difícil acesso, como distritos, regiões ribeirinhas, quilombolas e indígenas. Além de suprir a necessidade de professores especializados em diferentes áreas da educação.

HR Digital

Os professores são selecionados pela SEDUC e passam por treinamento junto a equipe HR Digital, que além de instruir no desempenho dos professores, produz materiais audiovisuais de apoio pedagógico às aulas, uma das ferramentas oferecidas para prender a atenção do aluno a distância.

As transmissões das aulas são feita via satélite, a partir do estúdio do IFRO, Campus Porto Velho Zona Norte, com operacionalização feita pela HR Digital.

                          (A equipe Hr fazendo a transmissão das aulas. Foto: HR digital).