Voltar

06/09/2017 - 13:15:49

HR Digital realiza transmissão de talk show sobre PDI do Ifro

De acordo com a apresentadora do talk show, Karina Quadros, a apresentação do PDI falou sobre a importância de anunciar o que está sendo feito dentro da instituição.

Na manhã desta terça-feira (5) a HR Digital transmitiu para todos os polos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro),  um talk show para falar sobre o Plano de Desenvolvimento da Instituição (PDI).

Estiveram presentes o reitor do Ifro Uberlando Leite, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Maria Fabíola, o Diretor de Planejamento, Leonardo Souza Araújo, e o convidado o Consultor da Steinbeis-Sibe, Peter Matthias. A transmissão foi realizada dentro do II Congresso de Estratégia, Comunicação e Tecnologia (Conect) do Ifro.

O reitor do Ifro explicou sobre a importância do PDI. “Esse momento é extremamente importante para o Instituto Federal nós iniciamos já em 2016 uma tarefa que é complexa, que é o planejamento estratégico da instituição. Em janeiro nós iniciamos de fato a construção do planejamento estratégico, e o mais importante planejamento estratégico participativo esse é o principal da proposta é a primeira vez que o Ifro parou para elaborar um planejamento de fato ”, esclareceu Uberlando.

De acordo com a apresentadora do talk show, Karina Quadros, a apresentação do PDI falou sobre a importância de anunciar o que está sendo feito dentro da instituição. “Muitas ações acontecem dentro do Ifro, como fóruns e congressos, mas nem todo mundo vai atrás de saber o que é, então esse foi o momento de propagar o que está sendo feito na instituição para os próximos anos de 2018 até 2022”, disse Karina.

Para a realização da transmissão, o Diretor de TV da HR Digital, Henrique de Souza conta que precisou de quatro câmeras, duas cinegrafistas e uma sonoplasta. “Antes da realização do talk show fizemos um ensaio no dia anterior, para saber as posições das câmeras, a trilha sonora e ainda abertura. Também usamos equipamentos de alta tecnologia e internet para que quem estivesse nos pólos enviasse as perguntas para os participantes”, explicou o diretor.

Todas as pessoas podiam assistir através da televisão, e também foi dado um endereço onde a pessoa podia ver via streaming, ou seja, um link onde através de um aplicativo quem quisesse assistir, poderia ver a transmissão pelo celular, computador e tablet onde estivesse. Durante a transmissão, diversas pessoas participaram dos pólos de Guajará-Mirim, Jaru e ainda Ariquemes.